Novo Renault Captur: Já pode encomendar o seu
Renault Espace poderá voltar a ser monovolume

O novo Renault Austral foi eleito o Carro do Ano 2023 em Portugal

By on 9 Março, 2023

Além de ter começado por conquistar a categoria de “Híbrido do Ano”, o novo Renault Austral foi ainda mais longe e acabou mesmo por ser o modelo de maior destaque na escolha do Carro do Ano 2023 em Portugal.

Já foi divulgado o vencedor do “Seguro Directo Carro do Ano/Troféu Volante de Cristal 2023”, com o Renault Austral a ser escolhido como o melhor automóvel para receber este título. Antes de ter sido anunciado, no entanto, o Austral também já tinha sido eleito como o “Híbrido do Ano”, sendo que a marca francesa ainda conquistou um terceiro prémio, o de “Elétrico do Ano”, com a escolha do seu Renault Mégane E-Tech Electric.

O júri deste galardão, composto por 20 jornalistas especializados na área automóvel em Portugal, foram conquistados pelo novo SUV da marca francesa, que é assim o quarto modelo da Renault a ser escolhido como o Carro do Ano em Portugal, depois do Renault 21, do Laguna e do Mégane. Entre os principais motivos da escolha referidos estão argumentos como o design distinto, o espaço a bordo, a qualidade percebida, o prazer de condução proporcionado pelas motorizações híbridas, os equipamentos tecnológicos, bem como os avançados sistemas de segurança e de ajuda à condução.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)