Tesla: Entregas abaixo da produção e valor de mercado em queda
Novo Dacia Spring: Preços anunciados, a partir de 16.900€

O primeiro Dacia Jogger Hybrid já saiu da linha de montagem na Roménia

By on 8 Fevereiro, 2023

O primeiro Dacia equipado com um sistema híbrido será um dos lançamentos mais importantes da sua história, mais ainda quando adicionado ao original Jogger.

Os números registados pela Dacia nos últimos anos têm vindo a crescer de uma forma incrível, uma vez que a política da marca é uma das mais adaptadas a mercados como o nosso em que o poder de compra é cada vez mais reduzido. De praticamente invisível ao quarto lugar da tabela de venda dos automóveis ligeiros de passageiros no mercado nacional em 2022 e com uma quota de mercado de 6,5%, a Dacia está ainda a começar. O incremento de qualidade tem sido enorme e a chegada de um competente sistema híbrido com provas já dadas no mercado será uma adição incrível.

Por essa mesma razão, a expetativa nesta nova opção da marca está bastante elevada. E agora, a primeira unidade já saiu da linha de produção e algumas das seguintes já estão a caminho de Portugal para a apresentação oficial à imprensa. Dentro de alguns dias, já teremos mais informações sobre o novo Dacia Jogger Hybrid 140.

Para quem ainda não descobriu muitas coisas sobre este modelo, podemos referir que a sua missão será a de ser o híbrido mais acessível do mercado e que terá uma autonomia máxima em torno dos 900 quilómetros. Estará equipado com uma bateria de 1,2 kWh (230V) e um sistema de regeneração rápida, mas também com uma caixa de velocidades bastante avançada que, segundo a marca, vai conseguir assegurar deslocações em modo puramente elétrico em 80% do tempo nas deslocações em ambiente urbano.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)