Sinais negativos na Tesla? Memorando interno aponta para despedimentos
Vamos ter, ou não, um Tesla a 25 mil euros?

O primeiro Tesla Model 3 já saiu da linha de montagem

By on 10 Julho, 2017

Tesla Model 3

Luís M. Mota

Elon Musk, CEO da Tesla, divulgou na sua conta do Twitter imagens do primeiro Model 3 a sair da linha de montagem em Fremont.

A produção daquele que será o Tesla mais acessível até agora no portefólio da marca norte-americana, iniciou-se na passada sexta-feira (dia 7 de julho) nas instalações de Fremont.

O primeiro exemplar, apelidado SN1 (Serial Number 1), foi entregue por Musk a Ire Ehrenpreis, membro do conselho de administração da Tesla, que… o ofereceu a Elon Musk como presente de aniversário do CEO norte-americano (46 anos). Ehrenpreis ficará assim com o segundo exemplar a sair da fábrica.

Recorde-se que Musk já tinha afirmado anteriormente que as primeiras unidades seriam entregues a membros da empresa por forma a precaver quaisquer falhas ou problemas antes das entregas se iniciarem de facto – os primeiros Model 3 deverão chegar aos clientes a partir do dia 28 de julho (30 exemplares) e agosto (mais 100 exemplares). Para setembro, a produção deverá chegar às 1500 unidades e em outubro começarão a chegar aos retalhistas e grande público.

Até ao final do ano, deverão ser entregues entre 25 a 35 mil unidades. A partir de dezembro, Musk estima que serão construídas 20 mil unidades/mês.

O objetivo será o de produzir 500.000 Model 3 anualmente.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)