Interior Inovador: Como a luz define o CUPRA DarkRebel
CUPRA Tavascan: Testado nas condições gélidas da Lapónia

O que a Cupra Garage de Lisboa tem reservado para o mês de novembro

By on 2 Novembro, 2022

Desde a sua inauguração que a Cupra Garage de Lisboa ainda não abrandou o ritmo, sendo que o mês de novembro foi o escolhido para receber uma exposição de Caio Marcolini, entre outros eventos.

Com inauguração dentro de dois dias, a 4 de novembro, e disponível até ao início do próximo mês, a exposição “Bilaterais” da autoria de Caio Marcolini vai ser o maior destaque da Cupra Garage de Lisboa ao longo das próximas semanas.

“Penso nos meus trabalhos de maneira intuitiva, dificilmente faço um esboço. Deixo-os fluírem de maneira natural, é como se fosse uma conversa entre eu e eles.”, afirma Caio Marcolini.

Bilaterais, de Caio Marcolini, é uma série de esculturas resultante de um desenvolvimento especial e inédito do artista, e conta com a curadoria by State of the Art (SOTA). Vai estar patente de 4 de novembro a dia 2 de dezembro, sendo um excelente motivo para visitar a CUPRA City Garage Lisboeta e aproveitar para desfrutar do ambiente acolhedor da mesma.

Bilaterais é o desdobramento de séries anteriores, na qual Caio Marcolini aborda a simetria bilateral do objeto – algo que se torna desafiador no trabalho 100% manual, onde, na verdade, não existe uma perfeita simetria, tratando-se de uma aproximação da forma. As peças apresentadas são inéditas, criadas através de procedimentos artesanais sofisticados e por uma herança da ourivesaria inteligentemente transmutada para o universo das pesquisas no campo da arte contemporânea. São tramas em fio de metal que desenham linhas no espaço e, poeticamente, brincam com os conceitos tradicionais dos objetos tridimensionais: peso e leveza, interior e exterior, opacidade e transparência, simetria e assimetria.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)