O que é a micromobilidade?

By on 22 Fevereiro, 2019

A forma como encaramos o conceito de mobilidade está a mudar e no futuro a palavra micromobilidade pode ser a realidade do nosso quotidiano, nas cidades. Mas afinal, o que significa?

Como o próprio nome indica prende-se com a mobilidade em cidade entre distâncias muito curtas e os transportes utilizados para as realizar – por regra, de pequenas dimensões, elétricos e de utilização comunitária, como trotinetas e bicicletas.

Um estudo do McKinsey Center for Future Mobility revela que das viagens realizadas em todo o mundo, 60% são para percursos inferiores a oito quilómetros, trajetos em que a micromobilidade assenta que nem uma luva.

Desta feita, a micromobilidade pode ser cada vez mais uma solução de futuro para os grandes centros urbanos, em que alternamos a utilização do carro, que, por exemplo, pode ficar estacionado à porta de uma cidade, com outros veículos que nos garantem a satisfação das nossas necessidades de deslocação de forma célere, económica e ao mesmo tempo ecológica. Uma perspetiva que já é acompanhada por algumas marcas automóveis, que já desenvolvem veículos neste sentido, como trotinetas.

Segundo Fabian Simmer (SEAT Digital Officer): “Os produtos de micromobilidade são importantes para os clientes privados, mas também para os operadores de utilização partilhada. Para desenvolver esta futura geração de produtos, teremos de ter em consideração ambas as partes. De acordo com a hora do dia, os utilizadores devem poder escolher diferentes meios de transportes.”

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
Fichas Auto+: consulte as informações técnicas de todos os modelos à venda em Portugal (Clique AQUI)
Pesquisa: procure todos os modelos que pretende através do motor de Pesquisa Auto+ (Clique AQUI)

Deixe um comentário

Please Login to comment