Pikes Peak: IONIQ 5 N de 650 cv em busca do recorde
Porsche quer manter V8 até depois de 2023

O que falhou com o Hoonipigasus de Ken Block em Pikes Peak?

By on 11 Julho, 2022

O Hoonipigasus de Ken Block não chegou sequer perto de cumprir o seu objetivo. A equipa explica porquê, num documentário bastante interessante.

Hoonipigasus é o modelo criado pela equipa de Ken Block, em parceria com a Mobil 1, e que estava destinado a conquistar a 100ª subida da Rampa de Pikes Peak. A versão mais tresloucada de sempre de um Porsche 911, com diversas asas, elementos gigantes para criar força descendente e um número muito generoso de cavalos, tinha tudo para conquistar um recorde incrível e momentos de pura adrenalina na última edição da Pikes Peak Hillclimb.

No entanto, nem tudo correu da melhor forma, o motor acabou por falhar mesmo antes da prova e a loucura dos últimos dias não permitiu que diversas das perguntas efetuadas tivessem recebido uma resposta. Por isso, e no caso de ser uma pessoa, como nós, que adora ouvir falar sobre mecânica e descobrir coisas novas, em vez que ver apenas Ken Block a fazer drifts e a queimar borracha, este documentário de 50 minutos é para si. É nele que a equipa nos mostra como este modelo foi concebido e muitos dos seus detalhes.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)