E-5008: O SUV elétrico de sete lugares da Peugeot
Peugeot 3008 & E-3008: Nova geração chega em maio e já tem preços

O que se esconde atrás do novo logótipo da Peugeot?

By on 11 Fevereiro, 2022

O novo brasão da Peugeot é o resultado de uma combinação perfeita entre a tradição da marca e todas as novas tecnologias que tem vindo a disponibilizar nos seus modelos mais recentes, como o Peugeot 308.

O novo modelo da Peugeot é o primeiro com um desenho perfeitamente adaptado a receber o novo logótipo da marca francesa, através de uma grelha dianteira que ainda evidencia mais a presença deste novo brasão. No entanto, além de bonito, o novo logo esconde diversas das tais novas tecnologias por trás dele.

Um dos sistemas mais importantes ocultado pelo novo logo é o radar de assistência à condução. É graças a ele que podemos ter acesso a sistemas como o regulador de velocidade adaptativo com função Stop and Go (nas versões com caixa automática) ou à travagem de emergência com deteção de peões e ciclistas, seja de dia ou de noite e entre os 7 e os 140 km/h.

Graças a uma fina camada de índio, um metal supercondutor, é possível colocar o radar de assistência à condução mesmo atrás do brasão da Peugeot, sem que haja quaisquer interferências. É justamente por isso que o brasão é totalmente liso e não conta com qualquer outro componente metálico. Além disso, graças à presença da face posterior em índio, é ainda possível obter um visual melhorado, graças a um efeito cromado e a uma elevada resistência à corrosão.

Este radar, será também a peça fundamental para a nova geração do Drive Assist, das quais se destacam duas novas funções:

– Mudança semiautomática de faixa de rodagem: entre os 70 e os 180 km/h, permite ao condutor ultrapassar o veículo à sua frente, bem como regressar, posteriormente, à sua faixa de rodagem;

– Recomendação antecipada de velocidade: o sistema sugere que o condutor adapte a sua velocidade (aceleração ou desaceleração) de acordo com os sinais de limite de velocidade.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)