Bugatti CHIRON Super Sport ‘Hommage Type 50S’: A histrória, recontada
Adeus W16: Bugatti confirma V16 no seu próximo hipercarro

O último dos Bugatti Chiron que se podem comprar será leiloado hoje em Paris

By on 1 Fevereiro, 2023

Com a sua produção de 500 unidades totalmente esgotada já há algum tempo, o Bugatti Chiron tornou-se num automóvel ainda mais desejável. Mas a marca de Molsheim tinha uma surpresa muito bem escondida.

Designado por Profilée, este último Bugatti Chiron é mais ou menos uma versão ligeiramente menos desportiva do que um Chiron Pur Sport, mas capaz de um desempenho dinâmico superior ao do Chiron que lhe serve de base. Trata-se de uma unidade pré-série que a marca estava a desenvolver com um aprumo dinâmico capaz de oferecer um pouco mais de força descendente, mas sem recorrer a apêndices aerodinâmicos mais arrojados, sendo a maior diferença visível o discreto spoiler traseiro, inédito neste modelo.

A razão de ser o único dos Profilée está relacionada com o facto de a marca ter desistido da ideia de passar esta versão para produção, simplesmente porque o Chiron teve uma procura tão grande, que a produção prevista de 500 unidades ficou esgotada muito mais rapidamente do que o inicialmente previsto. Ou seja, uma história original, que torna este Chiron Profilée ainda mais único, até porque poderá ser adquirido por qualquer pessoa que se registe no leilão da RM Sotheby’s que se vai realizar hoje em Paris da parte da tarde. Isso, e uma conta bancária que não se importe de dispender de mais de cinco milhões de euros, que é o valor previsto para esta venda.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)