Passeio dos Alemães: Máquinas germânicas na estrada com a chancela ACP
Grupo Volkswagen pretende reavivar o icónico Scirocco como automóvel desportivo elétrico

Volkswagen T-Roc ‘já anda aí’

By on 28 Abril, 2017

O T-Roc é o novo SUV da Volkswagen que será apresentado em setembro próximo, no Salão de Frankfurt, chegando ao mercado previsivelmente em outubro. Uma importante aposta da marca também para o nosso país, já que irá ser produzido em Palmela, na fábrica da AutoEuropa.

A marca tem estado a trabalhar no seu desenvolvimento mas, como em tudo, tem de ser testado em ambiente real, para se afinar aqui e ali e garantir que o trabalho está a seguir a direção certa. Nesse sentido e para satisfazer os mais curiosos, a marca divulgou um vídeo com o novo modelo em ação, mostrando-o fora de estrada, o que é desde logo um montra da sua polivalência. É verdade que ainda esteticamente camuflado, mas já dá para termos uma maior perceção do que aí vem:

O modelo tem por base a plataforma modular MQB do Grupo Volkswagen. Em termos de motores, espera-se que esteja disponível com as seguintes propostas a gasolina: 1.0 TSI de 110 cv; 1.4 TSI de 125 cv; 1.5 TSI de 150 cv e 180 cv. Já no capítulo diesel espera-se que a oferta englobe: 1.6 TDI de 115 cv; 2.0 TDI de 150 cv e 190 cv. Irá estar disponível com transmissão manual ou automática DSG de dupla embraiagem. As medidas, apesar de ainda não serem oficiais, deverão cifrar-se nos 4178 mm de comprimento, 1831 mm de largura, 1501 mm de altura e 2595 mm de distância entre eixos o que, a confirmar-se, faz dele um modelo 308 mm mais curto que o Tiguan e 142 mm mais baixo.

André Duarte

 

 

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)