Volkswagen T-ROC Cabrio 1.5 TSI DSG R-Line – Ensaio Teste
Volkswagen apresenta uma nova ‘Edition Grey’ destinada ao T-ROC Cabriolet

O VW T-Roc Cabrio vai, mesmo, ser uma realidade em 2020

By on 26 Outubro, 2018

Quem o anunciou foi Ralf Brandstatter, COO da Volkswagen, durante o lançamento do VW T-Cross. O T-Roc Cabriolet será o “destaque emocional” da gama SUV da Volkswagen.

Curiosamente, o T-Roc Cabriolet será o único descapotável na gama da Volkswagen, pois a casa alemã acabou com o Golf Cabrio em 2016, o Beetle Cabrio também já foi eliminado e o Eos também já não existe há bastante tempo. O modelo será revelado no próximo ano e estará à venda em 2020.

Esta variante descapotável de duas portas é uma de duas versões que a VW vai lançar na gama T-Roc. A segunda é a variante desportiva R. Segundo o COO da VW, a estratégia da casa de Wolfsburg é construir modelos globais (o T-Roc e o Touareg) e, depois, criar versões especificas para determinados mercados.

Esse será o caso do T-Roc Cabriolet que terá o seu maior mercado na Europa, dado que os consumidores do Velho Continente gostam de descapotáveis. Resta saber se o carro será mais um Range Rover Evoque Cabrio, um flop de vendas, ou se conseguirá seduzir clientes suficientes para se manter na gama. A VW acredita que sim, pois o T-Roc tem sido um enorme sucesso e, por isso mesmo, justifica criar versões diferentes.

A um ano de distância, fica por saber mais pormenores sobre o modelo e se o estilo dos modelos de testes já utiliza o desenho final do carro. Se assim for, parece um nadinha pobre este T-Roc Cabriolet…

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)