Oeiras palco da etapa final do FIVA World Rally Portugal 2023

By on 27 Maio, 2023

A Marginal de Oeiras vai ser palco este domingo, dia 28 de maio, a partir das 10.30, com concentração e partida frente à praia de Sto. Amaro, em Oeiras, para um dos momentos mais simbólicos da história do automobilismo: a etapa final do FIVA World Rally Portugal 2023.

A prova, uma das mais emblemáticas no que respeita à competição de automóveis clássicos, vai permitir que os espetadores apreciem a beleza de carros que fizeram história no automobilismo, alguns deles verdadeiros ícones do mundo automóvel ao longo de mais de um século, e será também o momento da decisão dos vencedores desta que é, seguramente, a mais importante competição de automóveis clássicos a nível mundial.

A passagem dos clássicos numa das estradas mais emblemáticas e pictóricas do nosso país, com a Foz do Tejo e o Oceano Atlântico como pano de fundo, será também ela rodeada de simbolismo, permitindo imagens únicas e de inquestionável beleza, e marca o final de quatro dias de competição e convívio, com passagem pelos concelhos de Oeiras, Lisboa, Sintra, Palmela e Mafra.

A candidatura para Portugal receber esta prova foi apresentada em 2017, tendo a FIVA em 2019 decidido atribuir a Portugal a possibilidade de receber a prova em 2023.

O FIVA World Rally disputa-se todos os anos num determinado país e visa aliar à competição desportiva a divulgação da cultura e património do país anfitrião às quais, no caso concreto de Portugal, se junta também a promoção da região da Grande Lisboa, e do país em geral, enquanto destino turístico de excelência.

A prova portuguesa foi organizada pelo Clube Português de Automóveis Antigos, em colaboração com o Portugal Classic.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)