O Audi Q6 e-tron já se encontra em fase de testes no extremo norte da Europa
Audi Q3 Sportback 45 TFSIe – Ensaio Teste

Ofensiva elétrica da Audi prepara 20 novos modelos até 2025

By on 2 Setembro, 2019

Apesar de um arranque lento das vendas do e-tron, o SUV elétrico da casa alemã, a Audi continua empenhada em levar por diante uma forte ofensiva elétrica.

Por isso está preparada para o lançamento de 20 modelos até meio da próxima década, todos eles elétricos, sendo que a maioria serão modelos de topo. Porém, a Audi não deixará de propor versões mais acessíveis.

Rumores dizem, mesmo, que a Audi irá lançar um pequeno utilitário com preço ligeiramente acima dos 30 mil euros, ou seja, um pouco mais caro que o ID3 da VW que será revelado em Frankfurt e que já está em fase de encomenda.

Naturalmente que para ter este preço, o modelo da Audi terá muitas influências do ID3 da VW, nomeadamente, a plataforma e muitas das peças usadas no modelo da casa de Wolfsburg. A restante gama dentro dos 20 novos veículos poderá incluir, também, um sucessor do R8, totalmente elétrico. Não é uma novidade, a Audi já fez um R8 elétrico e depois destruiu-o. Porém, segundo declarações de Hans Joachim Rothenpieler, patrão do departamento de engenharia da Audi, ao invés um R8, a Audi poderá optar por um dois lugares com versões aberta e fechada, mais à imagem do TT, mas com um estilo mais dramático e dimensões entre os dois modelos, substituindo com um carro o TT e o R8.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)