O primeiro Valkyrie está entregue mas o da marca continua em pista…
Aston Martin faz um fantástico balanço da sua presença em Goodwood

Oficial: Aston Martin será patrocinador principal da Red Bull F1

By on 27 Setembro, 2017

Depois de alguma especulação, está finalmente confirmado, a Aston Martin será o patrocinador principal da equipa da Red Bull Fórmula 1 na próxima época. A Aston Martin tenta assim melhorar a percepção da marca por parte do mercado de veículos desportivos de produção, numa aproximação à Ferrari e McLaren.

A equipa Red Bull passará a ser oficialmente denominada “Aston Martin Red Bull Racing”.

Há algum tempo que a Red Bull e a Aston Martin mantém relações. Os actuais Fórmula 1 da Red Bull transportam o logótipo da Aston Martin, e Andrian Newey, designer dos modelos de competição da Red Bull vencedores de 4 títulos entre 2010 e 2013, está envolvido no desenvolvimento do hiper-desportivo Aston Martin Valkyrie.

As regulações da Fórmula irão mudar em 2020, pede-se por motorizações mais simples e menos dispendiosas que o actual motor V6 de 1,6 litros equipado com um turbo electricamente assistido. Essas alterações poderão ser interessantes para a Aston Martin.

Andy Plamer, CEO da Aston Martin, afirmou: “Tornarmo-nos no principal patrocinador do nosso parceiro de inovação é o próximo passo racional.” “Estamos satisfeitos com o potencial aumento da visibilidade de marca proporcionado por uma Fórmula 1 revitalizada.” “Não entraremos numa guerra de motores sem restrições de custos ou horas de testes, acreditamos que a FIA crie as condições adequadas para despertar o nosso interesse.”

Ambas as partes desenvolverão um novo centro de performance avançada na fábrica da Red Bull em Milton Keynes, Inglaterra, que se dedicará ao desenvolvimento de tecnologia para estrada e competição.

 

 

 

 

 

 

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)