Opel Corsa Electric Yes: O mais vendido da Opel, agora por 29.990 euros
Grandland Hybrid: A nova proposta eletrificada da Opel já tem preço

Opel: Acabamentos interiores vegan vão ser mais comuns

By on 28 Novembro, 2023

A Opel já propõe 15 modelos eletrificados e no próximo ano, a marca do Blitz disponibilizará pelo menos uma variante eletrificada em cada gama de modelos. E a partir de 2025, todos os modelos Opel lançados estarão disponíveis exclusivamente como veículos elétricos a bateria. A mobilidade elétrica é um dos pilares da sustentabilidade, mas não é exclusivo, sendo que outro é aumentar a sua oferta vegan para incluir em veículos de todos os segmentos.

Para além dos alimentos que consomem ou das roupas que vestem, os vegan também podem optar por conduzir veículos da Opel, cuja gama de produtos está repleta de automóveis de passageiros e veículos comerciais ligeiros, com acabamentos interiores feitos de materiais vegan. Mesmo abdicando da utilização de produtos de componente animal na sua conceção, as peles sintéticas e os materiais vegan vão ao encontro dos mesmos standards elevados em termos de qualidade visual e háptica dos acabamentos convencionais.

Todos os acabamentos interiores disponíveis em vários veículos elétricos a bateria da Opel são exclusivamente vegan. Estes incluem os novos Opel Corsa Electric e Opel Astra Electric, em estreia nos concessionários, e o novo Opel Astra Sports Tourer Electric, que inicia agora a sua abertura de encomendas em Portugal, com chegada prevista das primeiras unidades para meados do primeiro trimestre de 2024, modelo que teve a sua estreia mundial no IAA Mobility em Munique, em setembro.

Além disso, as versões de base de vários modelos e outras variantes atuais da Opel também são vegan:

  • Opel Astra com motor de combustão ou híbrido plug-in
  • Opel Astra Sports Tourer com motor de combustão ou híbrido plug-in
  • Opel Zafira Life Electric
  • Opel Combo Life Electric
  • Opel Combo Electric
  • Opel Vivaro
  • Opel Movano

A Opel já dispõe de uma gama atrativa de veículos vegan para os que pretendem aplicar o estilo de vida animal free à sua própria mobilidade. Com a expetativa de que o mercado global de produtos vegan continue a crescer de forma constante e de que a Opel se esforce por fornecer soluções de mobilidade cada vez mais sustentáveis em todo o seu portefólio, os novos modelos introduzidos pela marca do Blitz irão expandir ainda mais a oferta vegan no futuro.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)