Opel anuncia novo CEO

By on 13 Julho, 2021

Uwe Hochgeschurtz vai assumir o cargo de CEO da Opel a partir do próximo dia 1 de setembro de 2021.

A Opel anunciou uma mexida na sua liderança ao nomear Uwe Hochgeschurtz como novo CEO. Uwe, que é o atual CEO da Renault Alemanha, Áustria e Suíça, vai suceder a Michael Lohscheller que vai continuar a sua carreira fora do grupo Stellantis. Esta nomeação é vista como importante por parte da Opel, principalmente numa altura em que a marca começa a avançar a passos largos para a eletrificação total e, para além disso, pretende entrar no mercado chinês.

“Quero agradecer calorosamente ao Michael por ter criado, juntamente com os seus colaboradores, alicerces fortes e sustentáveis para a Opel. Essa impressionante recuperação abre caminho para todo um novo desenvolvimento comercial mundial da marca. Estou convicto de que o Uwe irá liderar com sucesso este novo capítulo da Opel, graças aos seus mais de 30 anos de experiência comercial no setor automóvel. Desejo ao Michael o melhor no novo passo na sua carreira”, comentou Carlos Tavares, CEO da Stellantis.

Quanto a Uwe, entrou na indústria automóvel em 1990, pelas mãos da Ford, antes de avançar para a Volkswagen em 2001. Três anos depois ingressou na Renault, marca em que se encontrou até aceitar o novo cargo na Opel.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
Fichas Auto+: consulte as informações técnicas de todos os modelos à venda em Portugal (Clique AQUI)
Pesquisa: procure todos os modelos que pretende através do motor de Pesquisa Auto+ (Clique AQUI)