Opel: Frontera está de volta – veja as primeiras imagens
Opel: Gama comercial eletrificada e com opções a hidrogénio

Opel apresenta edição limitada do Corsa, celebrando os seus 40 anos de existência

By on 20 Junho, 2022

Desde 1982, o pequeno Corsa já viu produzidas 14 milhões de unidades e para assinalar o momento, a Opel acaba de apresentar uma edição comemorativa de, precisamente, 1982 unidades.

Já passaram 40 anos desde que o primeiro Opel Corsa saiu da linha de montagem, iniciando uma história de sucesso que poucos automóveis conseguem alcançar. Ao longo de todas as suas seis gerações, já foram produzidas 14 milhões de unidades deste modelo, e para comemorar o momento, a marca acaba de apresentar uma nova edição especial, que terá, precisamente, 1982 unidades.

O Opel Corsa “40 Years” chegará ao mercado nas próximas semanas em mercados europeus já selecionados. Distingue-se pelo tom “Rekord Red” escolhido para a carroçaria, semelhante ao usado no Corsa original, mas também pelas jantes de 17 polegadas exclusivas desta versão e pelos apontamentos em negro na carroçaria, tais como os logos da marca e a designação do modelo, mas também o tejadilho desta versão.

A bordo, está presente uma interpretação moderna do padrão tartan usado nos assentos do modelo original e que também foi usada num conjunto de meias que acompanha cada uma destas unidades. Mesmo em frente ao lugar do passageiro dianteiro, está presente uma placa identificativa desta versão, onde se inclui o número individual de cada uma das 1982 unidades produzidas desta edição especial “40 years”.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)