Novo Opel Grandland: Mais tecnologia e mais espaço
Opel: Frontera está de volta – veja as primeiras imagens

Opel assinala os primeiros 20 anos com a certificação AGR nos seus assentos

By on 1 Março, 2023

A certificação AGR é a que garante uma excelente ergonomia nos assentos de alguns automóveis, mas é na Opel que esta sigla marca presença há já 20 anos, desde o lançamento do Signum.

A Opel está a assinalar os seus primeiros 20 anos de ligação à AGR (Aktion Gesunder Rücken), uma associação alemã independente, que promove investigações relacionadas com a prevenção de dores nas costas. A presença da sigla AGR em qualquer assento, traduz-se numa postura correta e bastante ergonómica, mas também confortável, mesmo quando temos de passar algum tempo no mesmo assento. Ou seja, perfeito para qualquer assento de um automóvel.

Por causa disso, a Opel juntou-se a esta associação há duas décadas, com o objetivo de desenvolver os assentos dos seus automóveis da forma mais correta possível, sendo que o primeiro de todos, no entanto, foi o Opel Signum, apresentado oficialmente em 2003. O próximo passo desta parceria e o desenvolvimento deste trabalho é a possibilidade de conseguir garantir que assentos mais desportivos também tenham uma postura correta e consigam até oferecer um bom nível de conforto, algo que vai acontecer com a chegada das novas versões GSe das gamas Astra e Grandland, de caráter mais desportivo.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)