Opel Astra Sport Tourer GS 1.2T 130cv – Ensaio Teste
Opel Astra: Versão híbrida já disponível para encomenda

Opel Astra acaba de ser eleito “German Compact Car of the Year 2023”

By on 7 Novembro, 2022

A nova geração do Opel Astra acaba de ser escolhida como o melhor automóvel compacto na Alemanha, tanto no formato de cinco portas, como no mais familiar Sports Tourer, a carrinha da gama.

A mais recente aposta da Opel no segmento dos pequenos familiares acaba de ser eleita a melhor escolha na categoria dos automóveis compactos disponíveis no mercado alemã e com uma pontuação bastante distanciada dos seus rivais.

Depois de uma votação efetuada por um júri composto por diversos peritos e jornalistas do setor automóvel, que destacaram as tecnologias de segurança inovadoras, mas também a disponibilidade de um eficiente sistema híbrido, além do design apelativo, do prazer de condução e da sura relação custo-benefício, o novo Opel Astra ganha assim ainda mais interesse num mercado tão competitivo com é o do seu país de origem.

O prémio ‘German Car of The Year’ na classe dos compactos atribuído ao Astra e ao Astra Sports Tourer mostra, uma vez mais, que a mais recente geração não só é um grande adversário, como também tem o que é preciso para ser um vencedor a todos os níveis“, disse Andreas Marx, o responsável máximo da Opel na Alemanha.

O Opel Astra distingue-se no seu segmento pela sua grande versatilidade de utilização, o que convenceu o júri em todos os aspetos. A este respeito, isto também se aplica a critérios emocionais como o ‘design’ e o prazer de condução, onde se distanciou claramente dos modelos concorrentes“, disse Jens Meiners do júri do GCOTY.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)