Opel: Frontera está de volta – veja as primeiras imagens
Opel: Gama comercial eletrificada e com opções a hidrogénio

Opel Astra Caravan de 2003 vai fazer parte do museu da marca devido à fiabilidade

By on 12 Março, 2021

Quando se trata de museus de marcas de automóveis, os carros lá expostos costumam ter uma história muito relevante para o fabricante. Agora, a coleção Opel Classic vai receber uma Opel Astra Caravan de 2003 completamente banal, mas por um motivo muito simples: demonstração de fiabilidade. Esta unidade, uma das últimas da geração “G”, está equipada com o motor 1.7 litros Diesel com 80 cavalos e o nível de equipamento Elegance com ar condicionado a ser um dos opcionais escolhidos.

O proprietário é Henning Barth, funcionário da Opel, que realizou cerca de 100 quilómetros por dia até à sede da marca alemã nos últimos anos. Depois de a ter adquirido com 100 mil quilómetros, Barth fez mais 500 mil sem registo de avarias relevantes. “O mais impressionante é que a minha Astra não envelheceu assim tanto ao longo dos últimos anos e destes quilómetros. É verdade que sou muito cuidadoso com ela, mas é incrível que o motor, a caixa de velocidades, o turbo e a bomba de alta pressão nunca tenham precisado de grande atenção. Até a embraiagem é a de origem”, diz Barth, depois de 17 anos na companhia do seu Astra.

Agora, Barth vai doar a Opel Astra Caravan à coleção Opel Classic. Curiosamente, o funcionário já tem outro Astra da geração “J”. Barth refere que o objetivo é ultrapassar a quilometragem da carrinha anterior.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)