Opel: Frontera está de volta – veja as primeiras imagens
Opel: Gama comercial eletrificada e com opções a hidrogénio

Opel Astra e Opel Mokka estreiam tonalidades mais vivas para a sua carroçaria

By on 9 Junho, 2022

Tanto o novo Opel Astra como o Opel Mokka foram apresentados com dois novos tons, destinados a enaltecer a sua imagem mais dinâmica: o Amarelo Kult e o Verde Ikone.

O nosso mercado ainda vive de branco, preto e tons de cinzento no que diz respeito às cores da carroçaria de grande parte dos novos modelos que são comercializados e são raras as pessoas que têm a audácia de optar por uma solução mais viva e alegre. O principal motivo está relacionado com o medo de enjoar o tom passados uns tempos, mas há algumas cores que ficam perfeitas em alguns modelos.

A Opel também pensa o mesmo e para os dois modelos que têm a missão de estrear a sua nova imagem, o Astra e o Mokka, foram desenvolvidas novas cores mais vivas, que ficam disponíveis para escolha no configurador da marca. Para o novo Opel Astra, é o Amarelo Kult que mais se destaca e que foi mesmo a sua cor de lançamento, que podemos ver em todas as campanhas deste modelo e no site da marca. E para o Mokka, o novo tom é o Verde Ikone, também com uma tonalidade bastante viva e muito dinâmica que expressa ainda melhor a sua imagem mais arrojada.

“As cores para automóveis não devem apenas satisfazer o cliente, devem também corresponder ao tamanho e forma do veículo”, explica Nicole Heidt, Assistente do Responsável de Design, Cores e Acabamentos. “Um modelo como o Astra, do segmento dos compactos, adapta-se melhor a tons brilhantes e sofisticados ou a cores metalizadas que são também muito populares entre os clientes desse segmento de mercado”.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)