Opel: Frontera está de volta – veja as primeiras imagens
Opel: Gama comercial eletrificada e com opções a hidrogénio

Opel Astra Sports Tourer inclui diversos tubarões no seu habitáculo

By on 17 Agosto, 2022

Não se assuste. Os tubarões já são uma tradição da Opel em diversos dos seus modelos e a nova gama Astra não é exceção. Mas estes não mordem e até temos de os descobrir.

A ideia de integrar tubarões a bordo dos seus modelos surgiu em 2004, quando o filho de um dos designers do Opel Corsa sugeriu que o pai desenhasse um tubarão no lugar dos apoios do porta-luvas em que estava a trabalhar. A resposta mais óbvia seria um sorriso e continuar a trabalhar, mas Dietmar Finger pensou: “Porque não?” e a ideia foi aceite e passou mesmo para produção.

Desde essa altura, todos os novos modelos da Opel incluem tubarões a bordo e são uma espécie de busca ao tesouro sempre que os mais novos (e não só) entram no carro pela primeira vez. Todos os designers dos mais variados projetos aceitaram a “Opel Shark Story” e garantiram que esta é mesmo para continuar. Já marcou presença no Corsa, Adam, Zafira, Mokka, Crossland e Grandland. E claro, a nova geração do Astra não é exceção.

A existência e a localização específica de cada um dos tubarões é um segredo muito bem guardado até ao lançamento de cada modelo, mas para quem já conhece a história, é uma das primeiras coisas a ser descoberta sobre cada novo Opel que sai para o mercado.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)