Opel Astra Sport Tourer GS 1.2T 130cv – Ensaio Teste
Opel Astra: Versão híbrida já disponível para encomenda

Opel Astra Sports Tourer já disponível com preços a partir de 27.530 euros

By on 28 Outubro, 2022

A carrinha da nova gama Opel Astra também já se encontra disponível para encomenda no mercado nacional, com a versão híbrida plug-in em grande destaque.

Depois da arrojada berlina de cinco portas, era apenas uma questão de tempo até a carrinha desta gama ficar também disponível no nosso mercado. Afinal, se somarmos a história da Astra Caravan com a da Kadett Caravan, o número de entusiastas que já conquistou são difíceis de contabilizar.

A partir de agora, a Astra Sports Tourer fica então disponível para encomenda, numa gama que, para já, inclui duas opções em termos de motorização: um motor a gasolina de 1.2 litros com três cilindros e 130 cavalos de potência, mas também uma opção híbrida que conjuga um motor térmico, a gasolina, com um segundo motor elétrico integrado na caixa de velocidades. Neste caso, a potência combinada do sistema alcança os 180 cavalos, sendo que em modo puramente elétrico, o Astra Sports Tourer Hybrid, consegue percorrer cerca de 60 quilómetros.

Com o novo Opel Astra Sports Tourer fazemos uma afirmação real no segmento das ‘station wagon’ familiares compactas. Apresenta tecnologias digitais inovadoras, tais como o ‘cockpit’ Pure Panel, que só está, normalmente, disponível em segmentos mais altos. Além disso, disponibilizamos uma oferta tipicamente Opel, com muito espaço disponível para passageiros e bagagem. O Sports Tourer está disponível como híbrido ‘plug-in’ logo no início da sua comercialização, seguindo-se uma versão totalmente elétrica, alimentada a bateria, num futuro não muito distante. E o Astra Sports Tourer é, também, lindíssimo“, diz Uwe Hochgeschurtz, CEO da Opel.

Em termos de preços, a nova Opel Astra Sports Tourer começa nos 27.530 euros da versão 1.2 ou nos 39.775 da opção híbrida plug-in de 180 cavalos. Para mais tarde ficará a versão GSe equipada com o sistema híbrido de 225 cavalos, mas também a Astra-e, alimentada em exclusivo por uma motorização elétrica.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)