Opel: Frontera está de volta – veja as primeiras imagens
Opel: Gama comercial eletrificada e com opções a hidrogénio

Opel com três Estreias Mundiais no IAA Mobility 2023 de Munique

By on 27 Maio, 2023

O “IAA Mobility” é um dos maiores eventos de mobilidade do planeta e a Opel estará, este ano, bem no centro da temática. Entre os dias 5 e 10 de setembro de 2023, a marca do Blitz irá mostrar em Munique o significado de mobilidade eletrificada e, sobretudo, elétrica. No centro da cidade alemã, a Opel irá apresentar três estreias mundiais, emocionantes, elétricas e, portanto, sem emissões locais, oferecendo uma perspetiva significativa sobre o futuro da Marca e o design emocionante da sua próxima geração de modelos.

Florian Huettl, CEO da Opel, refere: “A maioria dos nossos modelos é já hoje eletrificada. Em simultâneo, com os nossos modelos híbridos ‘plug-in’ da nova submarca GSe, estamos a demonstrar como o prazer de condução altamente dinâmico pode ser combinado com responsabilidade. Tudo isto é apenas o início do nosso caminho para nos tornarmos numa marca totalmente elétrica na Europa a partir de 2028. No‘IAA Mobility’de Munique iremos mostrar como a Opel está a tornar a eletromobilidade tangível para todos e ainda mais adequada para uma utilização diária, bem como o que esperar do futuro da marca.”

A Opel vai facilitar a tarefa aos visitantes, para que facilmente possam encontrar as novidades. Em primeiro lugar, a marca rica em tradições apresentar-se-á ao público bem no centro deste certame de Munique; por outro lado, as suas Estreias Mundiais estarão bem no coração da cidade, na Ludwigstrasse, muito perto da Odeonsplatz, onde todos os interessados e demais espectadores poderão ver de perto.

A começar com o Opel Astra Sports Tourer Electric, que fará a sua estreia pública. Pela primeira vez na história de sucesso de uma década, o bestseller do segmento dos familiares compactos torna-se totalmente elétrico, acrescentando uma variante particularmente atrativa ao vasto e altamente eficiente portfólio de grupos motopropulsores da gama Astra.

Também onovo Opel Corsa Electric,o citadino mais popular da Alemanha nos últimos dois anos, estará presente, numa versão agora ainda mais eficiente, com mais potência e maior autonomia do que até á data.

Quanto à terceira Estreia Mundial da Opel no ‘IAA Mobility’, esta mantém-se, para já, sob o manto do secretismo. Uma pequena pista: com ela a Opel irá fazer uma declaração inspiradora e expressiva para o futuro!

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)