Opel: Frontera está de volta – veja as primeiras imagens
Opel: Gama comercial eletrificada e com opções a hidrogénio

Opel: Corsa eléctrico chega em 2020 com o nome “eCorsa”

By on 13 Junho, 2018

A Opel confirmou que o modelo eléctrico da próxima geração Corsa, prevista para 2020, será denominado “eCorsa”.

O pequeno hatchback eléctrico será desenvolvido enquanto parte da estratégia de electrificação do Grupo PSA, proprietário da Opel, que pretende que todos os modelos da marca alemã disponibilizem uma versão electrificada até 2024. Os Opel de pequenas dimensões terão de oferecer uma variante totalmente eléctrica enquanto os de maiores dimensões terão de estar disponíveis em versão híbrida plug-in. Não está prevista uma linha dedicada exclusivamente a modelos electrificados.

A próxima geração Opel Corsa assentará na plataforma CMP do Grupo PSA, que também será utilizada pelas novas gerações Peugeot 208 e Citroën C3. Desta forma o eCorsa será baseado na plataforma eCMP, concebida especificamente para acomodar sistemas motopropulsores eléctricos.

Não foi revelada informação relacionada com prestações. Rivais como o novo Nissan Leaf e o Renault Zoe anunciam uma autonomia entre 360 e 400 km, valores que o Grupo PSA terá como referência se quiser que os seus modelos sejam competitivos.

As sinergias promovidas pelas diferentes marcas do Grupo PSA permitiram à Opel reduzir os custos de produção do novo Corsa em cerca de 50%. Será o primeiro Opel a ser desenvolvido em função de uma plataforma do fabricante multimarca.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)