Opel Corsa agora em versão híbrida
Opel Corsa B: A história de sucesso faz 30 anos

Opel Corsa elétrico foi revelado na Alemanha onde vai custar 29.900€

By on 4 Junho, 2019

O AUTOMAIS não sabe, ainda, qual será o preço para Portugal do novo Corsa com motorização elétrica, mas na Alemanha o PSA Group deseja “democratizar a mobilidade elétrica” e por isso o preço de 29.900 euros, já com impostos.

Na Alemanha, o Corsa-e vai chocar com o Renault Zoe, em Portugal temos sérias dúvidas que o Corsa não fique acima dos 30 mil euros. Teremos de aguardar por novidades da Opel em Portugal.

A marca alemã mostrou o carro a um reservado lote de jornalistas e revelou mais algumas informações sobre o carro. Segundo o AUTOMAIS conseguiu apurar, o equipamento será muito completo com ar condicionado automático, travão de mão elétrico, acesso e arranque mãos livres, sistema multimédia com ecrã sensível ao toque com 7 polegadas, Apple CarPlay e Android Auto, sistema de aviso de colisão frontal com travagem autónoma de emergência e deteção de peões e o sistema de manutenção do carro na faixa de rodagem.

Na Alemanha há várias versões, a base começa nos 29.900 euros, seguem-se a First Edition por 32.900 euro, oferecendo a mais as jantes de 17 polegadas, os faróis LED e a pintura em dois tons e ainda o painel de instrumentos digital. Ainda na Alemanha, o Corsa-e pode ser adquirido em sistema de renting por 299 euros/mês. 

Medida segundo o protocolo WLTP, a autonomia do Corsa-e alcança os 330 quilómetros, com a ajuda de uma bateria de 50 kWh que pode receber 80% da carga em 30 minutos. O motor do Corsa-e tem 136 CV e 260 Nm de binário, permitindo um 0-100 km/h em 8,1 segundos.

O novo modelo começará a ser entregue na primavera de 2020, sendo que a restante gama do Corsa será, entretanto, anunciada. Ficamos a aguardar que a Opel em Portugal comunique os preços do novo Corsa-e e quando estará á venda entre nós.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)