Opel Corsa Electric Yes: O mais vendido da Opel, agora por 29.990 euros
Opel Corsa agora em versão híbrida

Opel Corsa vai ser totalmente novo quando chegar ao mercado em 2020

By on 25 Janeiro, 2019

O modelo utilitário da Opel vai conhecer uma nova geração em 2020, nascido de uma folha em branco e com uma base do grupo PSA.

A nova geração do Corsa estava praticamente pronta quando Carlos Tavares conseguiu arrancar das mãos de Mary Barra o grupo Opel, tendo por base uma plataforma General Motors (GM). O negócio obrigou o grupo PSA a cancelar a fase final de desenvolvimento e a atirar pela janela todo o projeto do Corsa.

O novo Corsa conheceu inflexão rumo em algumas áreas, recebendo a plataforma CMP do PSA Group. Os homens do grupo francês tentaram tudo para manter a geração F do Corsa longe dos olhares alheios, mas a necessidade de testar a configuração do modelo em tempo frio, levou a Opel a ter de mostrar o jogo e colocar protótipos na estrada. Logo foram apanhados.

E pelas imagens, percebe-se que o novo Corsa não é uma versão renomeada do novo Peugeot 208, mas sim um carro totalmente novo. O que era algo absolutamente necessário já que o Corsa é o mesmo desde 2006, tendo recebido atualizações até à atual geração.

A película que cobre a carroçaria esconde as formas, mas percebe-se que o carro será diferente e terá um estilo mais dinâmico e proporções majoradas em largura e comprimento, mas com uma altura menor. Ou seja, será um automóvel que promete acabar com a criticas à habitabilidade. A traseira tem óculo traseiro mais inclinado e como se pode ver, o carro tem cinco portas, acreditando-se que o Corsa deixará de ter versões de duas portas.

Claro está que estando incorporada no PSA Group, o novo Corsa terá motores como os blocos Puretech nas versões de 3 e 4 cilindros, sendo quase certo que o novo Corsa não terá motores diesel, mas sim híbridos com tecnologia 48 volts e, sobretudo, uma versão totalmente elétrica.

O novo Corsa deverá ser revelado no Salão de Frankfurt, em setembro, com o carro a chegar ao mercado em dezembro, com o Corsa EV a aparecer apenas no segundo semestre de 2020.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)

Fichas Auto+: consulte as informações técnicas de todos os modelos à venda em Portugal (Clique AQUI)

Pesquisa: procure todos os modelos que pretende através do motor de Pesquisa Auto+ (Clique AQUI)

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)