Opel Astra Sport Tourer GS 1.2T 130cv – Ensaio Teste
Opel Corsa Electric Yes: O mais vendido da Opel, agora por 29.990 euros

Opel Crossland já soma mais de meio-milhão de unidades produzidas

By on 27 Junho, 2022

O mais pequeno dos SUV da Opel alcançou a invejável marca de meio-milhão de unidades produzidas, ao longo dos seus primeiros cinco anos de comercialização.

Pequeno, prático e com o visual que está mais na moda, o Opel Crossland foi o modelo que sucedeu ao Meriva em 2017 e desde essa altura, já recebeu uma importante remodelação estética que o deixou com um visual mais aproximado ao dos modelos mais recentes da marca.

Passados cinco anos, o Crossland continua a demonstrar que é uma excelente solução para as famílias com um máximo de quatro elementos e que gostem de escapar aos fins-de-semana da rotina mais citadina. Já foi a preferência de mais de 500 mil clientes nos mercados em que é comercializado e continua a reunir um bom conjunto de argumentos para o continuar a fazer.

Com um comprimento de apenas 4,22 metros, o Opel Crossland combina a máxima variabilidade interior com muito espaço para toda a família. Isto é assegurado, entre outras coisas, pelo banco traseiro rebatível na proporção 60/40, que pode ser deslocado longitudinalmente até 150 milímetros, dependendo da versão. Esta solução aumenta o volume da bagageira de 410 para 520 litros em pouco tempo. Se os bancos traseiros forem completamente rebatidos, o volume disponível aumenta para 1.255 litros.

Além disso, dispõe de inúmeros sistemas de assistência que tornam a condução do Crossland relaxante e segura. As ajudas à condução proposta de série incluem o Limitador e Regulador de Velocidade Inteligente, o Assistente de Faixa de Rodagem, o Reconhecimento de Sinais de Trânsito, bem como os eficazes faróis em LED. Sistemas como o alerta de colisão frontal com travagem automática de emergência e deteção de peões, alerta de sonolência do condutor, head-up display, câmara traseira com panorâmica de 180 graus, controlo de tração adaptativo IntelliGrip, entre outros, estão, igualmente, disponíveis. No nosso mercado, os preços começam nos 22.600 euros da versão Design & Tech.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)