Opel: Frontera está de volta – veja as primeiras imagens
Opel: Gama comercial eletrificada e com opções a hidrogénio

Opel estreia nova imagem de marca

By on 30 Novembro, 2020

A Opel anunciou a adoção de uma nova imagem de marca que não só inclui um novo logótipo, mantendo o histórico relâmpago, mas agora com design mais ligeiro, bem como um novo tipo de letra e uma nova cor, um amarelo mais vibrante. Esta combinação de novos elementos de linguagem exprimem o conceito de identidade “New Opel”.

Esta nova fase teve início com o concept car GT X

Experimental que já utilizava o novo logótipo e a nova cor ao longo do seu

perfil. O recentemente apresentado Mokka foi o primeiro modelo de produção a

adotar a renovada identidade da Opel, com o novo rosto dominado pelo Opel Vizor.

Já no início de 2021 chega o novo Crossland que também a utilizará.

“Esta nova era necessita de marcas modernas que, por sua vez precisam de adotar um ‘design’ bem claro. Com os novos elementos da marca, estamos a expressar a nossa pretensão de nos tornarmos distintos, progressivos, abertos à novidade e abertos ao futuro”, explica o Diretor de Marketing da Opel, Patrick Fourniol.

Todos estes novos elementos passarão a fazer parte de todas as áreas da marca, desde os próprios produtos até ao marketing, passando ainda pelas operações de vendas. A nova imagem foi desenvolvida em colaboração com a agência Velocity McCann, e o novo tipo de letra “Opel Next” provém da Monotype.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)