Todos os documentos que deve ter no veículo
Fique a conhecer a gama e preços do novo DS 4 para o mercado português

Opel Grandland X chega em novembro com preços a partir dos 29.090€

By on 15 Outubro, 2018

Finalmente chega a Portugal um dos lançamentos mais aguardados, a versão Opel do Peugeot 3008 que promete um estilo diferenciado, elegante, com amplo equipamento e elevado conforto. Já pode ser encomendado e os preços arrancam nos 29.090 euros.

Com a chegada do Grandland X, a Opel passa a ter uma gama completa de SUV, pois vai relançar o divertido Mokka X, modelo que passa a ser Classe 1 nas portagens, após a alteração do articulado da lei. Junta-se a estes dois o Crossland X.

No mercado nacional, o Grandland X vai ser proposto com duas motorizações a gasolina e gasóleo podendo ambas ter caixa manual de seis velocidades ou automática de oito relações. São unidades motrizes que respeitam a norma Euro 6d-Temp e têm consumos e emissões homologadas debaixo do protocolo WLTP.

O bloco a gasóleo é o 1.5 Turbo D com 130 CV de potência e 300 Nm de binário, que consome, em média, 4,1 l/100 km e emissões de 108 gr/km de CO2, valores que valem para a caixa manual e automática. Já o propulsor a gasolina é o 1.2 Turbo com três cilindros com 130 CV, consumo misto de 5,2 l/100 km e emissões de 120 gr/km de CO2. Com caixa manual, os valores são, respetivamente, de 5,2 e 119.

Do equipamento poderá encontrar Alerta de Colisão Dianteira Iminente com deteção de peões e Travagem Automática de Emergência, bem como faróis AFL compostos por LED e ‘Advanced Park Assist’ com câmara 360º. Outras tecnologias disponíveis no Grandland X são o Alerta de Saída de Faixa, Reconhecimento de Sinais de Trânsito, Programador de Velocidade inteligente, Assistência ao Arranque em Planos Inclinados e infoentretenimento IntelliLink com múltiplas funções, compatível com Apple CarPlay e Android Auto, com ecrãs táteis até oito polegadas. Os telemóveis podem receber carga por indução. Também disponível como opção surge o sistema de som de alta-fidelidade com assinatura Denon.

A gama Grandland X declina-se em dois níveis: Edition e Innovation. Os preços do modelo a gasolina iniciam-se nos 29.090 euros, com motor diesel a partir de 32.90 euros, custando a caixa automática mais 2 mil euros.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)