Opel: Frontera está de volta – veja as primeiras imagens
Opel: Gama comercial eletrificada e com opções a hidrogénio

Opel Grandland X recebe novo motor a gasolina

By on 10 Setembro, 2018

Vindo diretamente do pacote de peças do grupo PSA, o Grandland X da Opel acaba de receber o motor 1.6 itros sobrealimentado com 180 CV.

Segundo a Opel, o novo propulsor ajuda o SUV da casa alemã, propriedade do grupo PSA, a chegar dos 0-100 km/h em 8 segundos e alcamçar os 222 km/h. Para ajudar, o motor está acoplado a uma caixa automática de 8 velocidades.

Outra vantagem está nas baixas emissões, pois o novo motor já possui o tratamento dos gases de escape que inclui o filtro de partículas para motores a gasolina (GPF). Por essa razão já cumpre com as normas Euro6d Temp, as que são já consideradas debaixo do protocolo WLTP. Contas feitas e com a ajuda do sistema “stop start” o Grandland X consegue 5,7 l/100 km de gasolina, já de acordo com o WLTP, valor verdadeiramente interessante para um carro do gabarito do Grandland X. O valor de emissão de CO2 é de 130 gr/km.

Para acomodar este motor, a Opel desenvolveu um novo nível de equipamento “Ultimate” que inclui jantes de 19 polegadas, barras de tejadilho cromadas, bancos ergonómicos Premium, sistema de som Denon e todas as assistências à condução.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)