Os SUV mais vendidos em Portugal
Os 10 SUV compactos mais vendidos em Portugal

Opel lança sete modelos em 2017

By on 7 Novembro, 2016

A Opel anunciou que tem sete lançamentos programados para o próximo ano, incluindo novas apostas no segmento dos crossovers em vários segmentos, novas gerações de modelos atuais e uma expansão da gama elétrica.

O destaque vai para o Ampera-e, um carro que chegará ao mercado europeu na temporada de 2017. A marca alemã reclama para o carro elétrico uma autonomia de mais de 500 km, o que lhe permitirá uma utilização semelhante ao de um automóvel tradicional com motor de combustão, podendo fazer mais viagens de longa duração, assim como circular no trânsito urbano sem emissões poluentes, acrescentando um habitáculo amplo para uma utilização familiar.

2017 Buick Envision

Outros automóveis com função semelhantes previstos para o próximo ano são dois crossovers. Um já tem nome, vai chamar-se Crossland X, e vai ser um crossover compacto, no segmento B, que vai ser vendido em paralelo ao Mokka X, mas com maior ênfase no espaço interior, prevendo-se que seja um substituto para o atual Meriva, com lançamento para o início do ano. O outro ainda não tem nome, vai ser uma proposta para o segmento C, ao lado do Astra e do Zafira, e deverá ocupar o lugar deixado vago no mercado europeu pelo Opel Antara/Chevrolet Captiva.

7 in 17

O Opel Insignia vai ganhar uma nova geração no próximo ano, durante o qual a marca alemã vai lançar as três variantes do modelo topo de gama. A primeira vai ser o Insignia Grand Sport, uma berlina desportiva, com aspeto de coupé, derivada do concept car Monza. Segue-se o Insignia Sports Tourer, com o mesmo visual desportivo, prometendo mais espaço nos bancos traseiros e na bagageira. A partir desta variante, vai surgir também o Insignia Country Tourer, com tração integral e a capacidade para fazer percursos mais aventureiros.

Finalmente, a Opel vai propor uma versão de passageiros do comercial ligeiro Vivaro, que partilha plataforma com o Renault Trafic. Esta variante terá acabamentos exclusivos, com mais possibilidades de personalização.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)