Lamborghini Urus SE: O Super SUV, agora eletrificado
Não trocar o gás do ar condicionado pode dar despesas indesejáveis

Opel Mante GSe ElektroMOD, a junção entre as linhas de um clássico com motor elétrico e caixa manual

By on 19 Maio, 2021

Com a Renault a apostar no regresso de nomes emblemáticos como é o caso do Renault 5 e Renault 4L, numa junção entre imagem do passado e tecnologia do presente, ficou provado que os restomod podem ser um nicho de mercado interessante de explorar por parte das marcas. Agora, a Opel decidiu revelar o Manta GSe ElektroMOD, uma junção entre as linhas da primeira geração do coupé alemão com as tecnologias utilizadas hoje nos carros da marca.

Tal como podemos ver na galeria em cima, a Opel optou por linhas icónicas, mas com a inclusão de detalhes do presente como é o caso do conceito “Opel Vizor”, utilizado no novo Mokka. Contudo, o Manta vai mais além ao estrear uma tecnologia denominada “Pixel-Vizor” que, ao invés de um painel fixo, é um componente que permite projetar diversas mensagens em LED. No interior, encontramos, mais uma vez, a aliança entre o passado e o presente. O volante de três braços, bem ao estilo dos anos 70, é acompanhado por painel de instrumentos e ecrã central digitais.

Já a principal diferença acontece debaixo do capot. O motor a combustão dá lugar a um propulsor elétrico que debita 147 cv e 255 Nm de binário. Este é alimentado por uma bateria de 31 kWh que garante uma autonomia a rondar os 200 km. Outro ponto que suscita um grande interesse neste restomod é a inclusão de uma caixa manual original de quatro velocidades, com a potência a chegar às rodas traseiras. Por fim, o Opel Manta GSe ElektroMOD não passa de um one-off que demonstra “de uma forma notável, o entusiasmo com que construídos automóveis na Opel”, revelou Michael Lohscheller, diretor geral da Opel. Será que a marca alemã do Grupo Stellantis deveria passar este modelo para produção?

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)