Opel Astra Sport Tourer GS 1.2T 130cv – Ensaio Teste
Opel Astra: Versão híbrida já disponível para encomenda

Opel mostra-nos a visão do mundo do design do novo Astra

By on 26 Novembro, 2021

Ilka Höbermann, Designer de cores e Revestimentos, explica como o novo Opel Astra foi amadurecendo em função da afirmação de design da marca.

A Opel lançou um novo vídeo eme que Ilka Höbermann, Designer de Cores e Revestimentos, oferece-nos uma visão de como foi concretizado o design do novo Astra. O compacto alemão do Grupo Stellantis está substancialmente diferente do antecessor, tanto o exterior como no interior. Agora Ilka explica aquilo a que os designers da Opel prestaram mais atenção e o processo seguido para dotar o novo modelo do design “Made in Germany”.

“Para mim, o ‘design’ alemão constitui uma combinação de simplicidade, pureza e elementos técnicos”, explica Ilka Höbermann. “Por vezes, torna-se difícil manter esta pureza e depois acrescentar uma dose de ousadia. Tem sempre a ver com a harmonia e o equilíbrio certo”. O resultado é uma união de estilo claro e emocional. O visual é ainda mais acentuado por uma nova pintura metalizada. “A equipa desenvolveu um amarelo arrojado e moderno que adiciona alguma sedução e ousadia ao modelo”, acrescenta a designer.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)