23% dos veículos em circulação em Portugal são anteriores a 2010. Média europeia nos 14%
Opel: Frontera está de volta – veja as primeiras imagens

Opel reforça presença na África do Sul

By on 22 Novembro, 2017

A Opel vai confiar à Unitrans Automotive a representação da marca na África do Sul. A Unitrans Automotive possui uma rede de retalho à escala nacional, para várias marcas, sendo um reconhecido especialista da área automóvel naquele país. A partir de 1 de janeiro de 2018 assume o papel de importador Opel.

A rede de comercialização da marca no mercado sul-africano será composta de um total de 35 concessionários, alguns da propriedade da Unitrans Automotive, outros independentes. Do plano de reforço da atividade da Opel faz parte a abertura de lojas de referência em Joanesburgo e Cidade do Cabo. Para alavancar o arranque desta nova fase da Opel naquele que é, de longe, o maior mercado automóvel africano (cerca de 600 mil unidades/ano), a marca alemã efetuará ali o lançamento do novíssimo Opel Crossland X já no mês de dezembro.

A Opel tem nos planos uma lista completa de novidades destinadas à África do Sul. Ao Opel Crossland X seguir-se-ão o SUV compacto Opel Grandland X, já na primeira metade de 2018. Posteriormente iniciará comercialização a nova geração do utilitário Opel Corsa.

Igualmente a partir do dia 1 de janeiro de 2018, os concessionários Opel assumirão a atividade de pós-venda da Chevrolet, marca da General Motors. A Chevrolet deixará de ser comercializada na África do Sul com a entrada do novo ano.

O reforço da Opel no mercado sul-africano está contemplado no plano estratégico ‘PACE!’, apresentado no passado dia 9 de novembro. A marca alemã tem por objetivo alargar a sua influência comercial no âmbito internacional, pretendendo entrar em mais de 20 novos mercados até ao ano 2020.

«Vemos a África do Sul como um mercado importante», defendeu o Diretor-Executivo de Operações de Vendas da Opel, Matthias Seidl, na primeira apresentação do Opel Crossland X em Joanesburgo. «O nosso investimento é estratégico. Queremos levar a Opel de reforço em reforço, na África do Sul e em outros mercados relevantes».

Registe-se que o modelo Opel Mokka X, cujas vendas totais já excedem 800 mil unidades, já está à venda no mercado sul-africano. Com o lançamento em breve do Opel Crossland X e do Opel Grandland X, a Opel disponibilizará naquele país, já a partir de 2018, a completa gama de modelos da família ‘X’

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)