Novo Opel Mokka X mostra-se com estilo renovado e base PSA
Opel vai substituir o Mokka X com um modelo que tem base PSA e será produzido em França

Opel renova aposta nos SUV com Mokka X

By on 15 Setembro, 2016

A Opel lançou a nova geração do Mokka, renomeando-o Mokka X. O SUV urbano da Opel ganha uma nova secção dianteira, que inclui luzes diurnas integradas nos faróis dianteiros. A secção traseira também recebe novos grupos óticos, que podem receber faróis em LED. Além das alterações técnicas, a gama de motores e transmissão também é renovada.

Opel MOKKA X

Os já conhecidos 1.4 turbo de 140 cv e 1.6 CTDi de 136 cv mantêm-se, podendo ser equipados tanto com tração dianteira como com tração integral, com consumos médios de 6,4 l/100 km e 4,5 l/100 km, respetivamente. Estes motores têm apenas caixa manual de seis velocidades, mas a Opel passa a disponibilizar no Mokka X a caixa automática, de série, no novo motor 1.4 turbo de 152 cv.

opel-mokka-x-302296

No equipamento de segurança passiva, o Mokka X adota os novos faróis dianteiros adaptativos, compostos exclusivamente em LED, e que começam a tornar-se um dos ex libris da Opel. A intensidade dos faróis altera-se automaticamente quando são detetados carros à frente. Estes trabalham em conjunto com o Opel Eye, a câmara dianteira que não só deteta carros à frente, como também analisa a sinalização e trabalha com os sistemas de alerta de colisão dianteira e de mudança de faixa.

Opel MOKKA X

A Opel procurou ainda reforçar o conforto no interior, com bancos mais ergonómicos, sistema de ignição sem chave e duas opções de sistema IntelliLink de informação e entretenimento, ambas com conectividade para smartphones Apple e Android.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)