Opel revela segunda geração Insignia em Genebra

By on 22 Fevereiro, 2017

 

O Salão de Genebra (9 a 19 de março) foi o escolhido para a apresentação da nova geração do Insignia pela Opel. Aos olhares do público estarão o Grand Sport e Sports Tourer. Mas as novidades não se ficam por aqui e a marca irá também apresentar dois novos serviços OnStar, tendo também o programa ‘7 em 17’ em marcha. Porém, e para melhor nos situarmos, vamos por partes.

Opel-Insignia-Grand-Sport-304404

Nova geração Insignia

No desenvolvimento da mais recente atualização do modelo, e no que toca à silhueta, a Opel inspirou-se na de um grande coupé. O habitáculo é espaçoso e o modelo conta com faróis de matriz de LED IntelliLux; sistemas de apoio à condução como a manutenção ativa de faixa e o ‘head up display’. Entre os dispositivos de segurança passiva a novidade é o capot ativo para proteção adicional de peões.

O Opel vem com possibilidade de integração de ‘smartphones’ e plena conectividade digital com o exterior. O sistema Opel OnStar, com ‘hotspot’ 4G LTE, passa a disponibilizar no Insignia dois novos serviços de ‘Assistente Pessoal’, permitindo que os utilizadores solicitem reservas de hotel e procura e marcação de estacionamento.

O Opel Insignia de segunda geração é o primeiro disponível com transmissão automática de oito velocidades, câmara 360º e tração integral com vetorização de binário. A redução de peso por de ir até aos 200 kg, dependendo das versões.

Opel-Insignia-Sports-Tourer-304050

O 7 em 17

O Insignia Grand Sport e o Insignia Sports Tourer fazem parte do plano denominado ‘7 em 17’. Este visa o lançamento de sete novos modelos em 2017. Aos novos Insignia juntar-se-ão, ao longo do ano, o novo elétrico Ampera-e, que se destaca pela autonomia que oferece, 520 km (norma NEDC); o novo Insignia Country Tourer; e o Vívaro. Além destes, a Opel também vai trazer ao mercado os novos Crossland X e Grandland X. O Crossland X vai associar-se ao Mokka X no crescente segmento CUV/SUV B, enquanto o Grandland X entrará no segmento acima, o C.

 

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
Fichas Auto+: consulte as informações técnicas de todos os modelos à venda em Portugal (Clique AQUI)
Pesquisa: procure todos os modelos que pretende através do motor de Pesquisa Auto+ (Clique AQUI)