Opel Astra Sport Tourer GS 1.2T 130cv – Ensaio Teste
Opel Astra: Versão híbrida já disponível para encomenda

Opel revela todos os detalhes do novo Astra. Versão 100% elétrica chega em 2023

By on 1 Setembro, 2021

A Opel apresentou hoje o novo Astra. Para além de motores para todos os gostos, foi anunciada a chegada de uma versão 100% elétrica em 2023.

Em julho do presente ano, a Opel mostrou as primeiras imagens do novo Astra. Agora, a marca alemã do Grupo Stellantis decidiu realizar uma apresentação internacional de todos os seus segredos, onde o principal destaque passou por uma confirmação de um rumor. De facto, o novo Opel Astra vai ter uma versão 100% elétrica, segundo contou Uwe Hochgeschurtz, o novo CEO da marca alemã que, curiosamente, também iniciou funções no dia de hoje (1 de setembro). Foi pela sua voz que soubemos que o Opel Astra-e vai chegar em 2023, ano esse em que o compacto alemão vai passar a ter uma das gamas de motorizações mais amplas da marca.

Para além do 100% elétrico, o Astra, que recorre à plataforma EMP2, a mesma utilizada no novo Peugeot 308, vai contar com motores a gasolina e Diesel com potências entre os 110 e os 130 cv, bem como, uma variante híbrida plug-in com 225 cv.

Como já tínhamos referido, o Opel Astra adota um visual completamente distinto do que nos tem habituado ao apresentar-se com linhas bem definidas e com a nova assinatura “Opel Vizor” na dianteira. Quanto ao interior, o Opel Astra apresenta uma filosofia semelhante à revela no Opel Mokka. Assim, destaca-se a inclusão do Pure Panel que conjuga o painel de instrumentos e ecrã tátil central, ambos de 10 polegadas, num só layout curvo. Nesta nova geração, a marca alemã decidiu reduzir os controlos físicos ao mínimo possível. Já o sistema de infotainment de nova geração recebe os cada vez mais comuns sistemas Apple CarPlay e Android Auto.

Por fim, o novo Opel Astra vai estar disponível na Alemanha com um preço base de 22 456€. Em Portugal, os valores só deverão ser conhecidos quando estivermos mais próximos do início de comercialização do novo compacto alemão.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)