Opel Rocks-e, o segundo microcarro elétrico do Grupo Stellantis

By on 25 Agosto, 2021

O Opel Rocks-e é um “primo” do Citroën Ami.

O novo Opel Rocks-e é a aposta da marca alemã no mundo da mobilidade urbana. Este que é o segundo microcarro elétrico do Grupo Stellantis, com os mesmos argumentos do já conhecido Citroën Ami, mantém a possibilidade de ser conduzido por jovens a partir dos 16 anos de idade, visto que é homologado como um quadriciclo. O Rocks-e conta apenas com dois lugares e 2,41 metros de comprimento, um valor inferior ao Smart EQ ForTwo, e está equipado com um motor elétrico com 8 cv, potência suficiente para acelerar até aos 45 km/h.

Sendo um carro elétrico está equipado com a bateria de 5,5 kWh que permite, segundo a Opel, uma autonomia de até 75 quilómetros. Quando chega a altura de “abastecer”, os clientes vão ter de esperar 3 horas e 30 minutos para que a mesma carregue com recurso a uma simples tomada doméstica. Caso pretenda realizar carregamentos em postos públicos, a marca alemã tem também um adaptador disponível.

Relativamente a diferenças face ao “primo” Ami, o Rocks-e recebe, na dianteira, o estilo Vizor utilizado nos mais recentes modelos da Opel. Este é acompanhado por luzes diurnas LED. Para além disso, as jantes contam com um formato distinto, enquanto a carroçaria recebe detalhes exclusivos da Opel. Já no habitáculo a única coisa que muda é mesmo o logo da Citroën pelo da Opel. Por fim, a Opel refere que este novo microcarro elétrico chega à Alemanha ainda este ano e a outros mercados apenas em 2022.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
Fichas Auto+: consulte as informações técnicas de todos os modelos à venda em Portugal (Clique AQUI)
Pesquisa: procure todos os modelos que pretende através do motor de Pesquisa Auto+ (Clique AQUI)