Opel: Frontera está de volta – veja as primeiras imagens
Opel: Gama comercial eletrificada e com opções a hidrogénio

Opel será das marcas mais rápidas a ficar totalmente eletrificada

By on 7 Março, 2022

A gama atual da Opel já incluir diversas opções eletrificadas, mas a marca está com um ritmo de lançamentos muito dinâmico, que lhe vai permitir alcançar a eletrificação total em tempo recorde.

Tal como diversas outras marcas do mercado, também a Opel pretende transformar-se numa marca de automóveis e de serviços totalmente eletrificada. Mas no caso da marca de Rüsselsheim, o trabalho de casa já está a ser feito nesse sentido há alguns anos, sendo justamente essa a razão de já existirem atualmente doze versões eletrificadas na sua gama.

Tal como é referido por Uwe Hochgeschurtz, o CEO da marca, “a Opel está num caminho consistente para se tornar elétrica e num tempo recorde. Estamos, portanto, a dar um importante contributo para a redução do CO2. E não vamos parar com a conversão da nossa gama de produtos: em conjunto com os nossos parceiros, vamos fabricar as nossas próprias baterias de elevada performance em Kaiserslautern, já em 2025. Além disso, está a ser construído um novo ‘campus’ de recursos ecológicos na nossa sede em Rüsselsheim”.

Até ao ano 2028, toda a gama de modelos da Opel já deverá ter feito a transição para opções eletrificadas, que vão desde o pequeno quadriciclo Rocks-e, até ao Zafira e-Life, passando por uma gama completa de comerciais ligeiros, mas também de automóveis de passageiros onde se incluem opções como o Corsa, o Mokka e o novo Astra, entre outros.

E além destes, há ainda a destacar a presença de modelos que usam a tecnologia de pilha de combustível, como o Opel Vivaro-e Hydrogen, que já se encontram em utilização por diversos clientes.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)