Opel: Frontera está de volta – veja as primeiras imagens
Opel: Gama comercial eletrificada e com opções a hidrogénio

Opel vai renova Mokka X com plataforma e motores PSA em 2020

By on 10 Janeiro, 2019

A próxima geração do Mokka X vai chegar ao mercado já em 2020 e a Opel já está em adiantados testes com o novo modelo que terá muitas mudanças.

O modelo será apresentado no final deste ano depois de um trabalho profundo que o grupo PSA tem vindo a fazer com os homens da Opel, desejoso de melhorar o carro que nasceu debaixo da coordenação da General Motors e que tem sido um sucesso no Velho Continente.

Chegou a ser ventilada a possibilidade de não mexer na plataforma do Mokka, mas como esta é já mais antiga, pesada e incapaz de receber eletrificação, foi decidido utilizar uma plataforma PSA, a mesma que é usado no Peugeot 208, DS3 e no futuro Opel Corsa. Isto quer dizer que a distância entre eixos aumenta e o carro ganha 3 centímetros de comprimento.

Com esta alteração, o Mokka X vai perder as quatro rodas motrizes, passando a ser um simples tudo à frente, mas por outro lado ganha uma versão híbrida seja ela a solução 48 volts do motor de arranque gerador ou uma versão completa com baterias.

A camuflagem continua a ser muito forte e não se percebe muito bem quais as alterações mais profundas. Porém, dá para perceber que o carro está maior e que vão haver mudanças sensíveis no estilo de algumas zonas do carro.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)

Fichas Auto+: consulte as informações técnicas de todos os modelos à venda em Portugal (Clique AQUI)

Pesquisa: procure todos os modelos que pretende através do motor de Pesquisa Auto+ (Clique AQUI)

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)