Opel: Frontera está de volta – veja as primeiras imagens
Opel: Gama comercial eletrificada e com opções a hidrogénio

Opel vai substituir o Mokka X com um modelo que tem base PSA e será produzido em França

By on 21 Fevereiro, 2019

Já existem alguns Opel que são fabricados em França, mas um modelo totalmente novo ainda não tinha sido adjudicado a uma fábrica francesa. O futuro Mokka X será feito em Poissy.

A fábrica dos arredores de Paris tinha vindo a perder influência depois de ter sido afastada de Poissy a produção dos citadinos do grupo PSA. Com a adjudicação do novo modelo da Opel, será mitigado o desaparecimento do C3, do DS3 e do 208 que será produzido na Eslovénia. Razões para isso? Produzir em França é caro como o é na Alemanha e os utilitários têm margens de lucro muito curtas. Já os SUV são bem diferentes, e por isso, têm margem para acomodar o aumento de custos de produção.

É por isso que o DS3 Crossback será produzido em Poissy e agora terá a companhia do novo produto da Opel.

Não se sabe se o novo produto será o substituto direto do Mokka X ou se será outro modelo. O Mokka X tem 4,28 metros de comprimento, ou seja, está entre os SUV B e os SUV C. Com o recurso à plataforma CMP do DS3 Crossback, as dimensões serão diferentes e permitirá que exista uma versão eletrificada e outra puramente elétrica. Mas com a base CMP, o Mokka X deixará de ter a possibilidade de oferecer uma versão com tração integral. Poderá acontecer que o Mokka não tenha um substituto direto, por via dessa situação. Até porque a Opel tem na gama o Crossland X, feito em Saragoça com base numa plataforma mais antiga do grupo PSA. Poderia suceder que a Opel substitua os dois, Mokka X e Crossland X, por um único modelo.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)

Fichas Auto+: consulte as informações técnicas de todos os modelos à venda em Portugal (Clique AQUI)

Pesquisa: procure todos os modelos que pretende através do motor de Pesquisa Auto+ (Clique AQUI)

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)