Opel: Frontera está de volta – veja as primeiras imagens
Opel: Gama comercial eletrificada e com opções a hidrogénio

Opel Zafira Life: mudar de vida, de forma e de conteúdo

By on 10 Janeiro, 2019

Pode estar a pensar que nos enganámos nas fotos que ilustram esta notícia, mas não é verdade. O monovolume da Opel desapareceu do catálogo da marca e renasceu como comercial ligeiro de transporte de passageiros. Igualzinho ao Toyota Proace, ao Peugeot Traveller e ao Citroen Spacetourer, o novo Opel Zafira Life é agora um comercial ligeiro de passageiros com nove lugares.

Recordamos que o Zafira original era um monovolume que conheceu muito sucesso com a capacidade para sete lugares e muita versatilidade. Foi lançado em 1999 e tinha nessa capacidade de sete lugares uma vantagem face ao Renault Scénic e ao Citroen Xsara Picasso. O sucesso do Zafira manteve-se até 2011, quando chegou nova geração que perdeu fôlego, capacidades e enfrentou a mudança de paradigma, com a movimentação dos consumidores para os SUV e crossover.

Inevitavelmente, o Zafira monovolume chegou a vendas residuais e a Opel teve de tomar decisões: acabou com o monovolume (ainda vai continuar disponível até terminar a produção) e utilizou um nome com peso para criar uma veiculo feito a partir de um comercial, que funciona na mesma ótica do Combo Life, embora as suas dimensões o coloquem mais na franja das empresas de transporte de pessoas.

O Zafira Life estará disponível em três comprimentos: 4,60 metros, 4,95 metros e 5,30 metros, com os naturais aumentos de espaço para os ocupantes e para a bagageira (que mesmo na formatação mais pequena chega aos 3397 litros com os bancos rebatidos. As portas laterais de correr ajudam na acessibilidade e têm um sistema elétrico que permite a sua abertura com um simples gesto com o pé.

Com o contributo dos franceses da Dangel, o Zafira Life poderá ser encomendado com tração integral. No interior, tecnologia a rodos e conectividade completa. O carro estará á venda a partir de fevereiro e em 2021, conhecerá uma variante elétrica.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)

Fichas Auto+: consulte as informações técnicas de todos os modelos à venda em Portugal (Clique AQUI)

Pesquisa: procure todos os modelos que pretende através do motor de Pesquisa Auto+ (Clique AQUI)

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)