Novo Audi S3: Mais potente do que nunca
Audi R8 – O fim de um ícone: Produção do supercarro foi parada no final do ano passado

Os Competition Packages da Audi chegam agora aos modelos A4/S4 e A5/S5

By on 2 Novembro, 2022

Tanto os Audi A4 e A5 como as opções mais desportivas S4 e S5, em praticamente todos os formatos de carroçaria, também contam com a possibilidade de adicionar um ‘Competition Package’ com o objetivo de deixar o seu visual um pouco mais apelativo.

Ainda que a designação utilizada possa não ser exatamente a mesma, a Audi tem incorporado uma receita semelhante em diversos dos seus modelos. No caso das gamas A4 e A5, mas também das opções S4 e S5, esta lista de adições dá pelo nome de Competition Package e tem o dom de deixar cada um destes modelos com um visual mais apelativo e desportivo.

Para começar, com esta novidade, há três novas cores que ficam disponíveis para a carroçaria: Chronos Gray Metallic, Ascari Blue Metallic e District Green Metallic. Depois, há diversos elementos da carroçaria e dos pára-choques, entre outros, que são pintados em preto brilhante, de forma a contrastar da melhor forma com o resto do conjunto. Entre eles, está a grelha frontal de cada modelo, as grelhas das entradas de ar e até as saídas de escape, mas também as designações de cada um dos modelos e até o logo da marca podem agora receber esta solução.

Consoante o nível de equipamento, passa também a estar disponível o sistema de iluminação totalmente em LED com um sistema de matriz e das versões mais desportivas RS, são herdadas soluções como os grupos óticos mais escurecidos, por exemplo.

As designações ‘Competition Edition Package’ e ‘Competition Edition Plus Package’ ficarão disponíveis no mercado alemão no início do próximo ano, com preços que vão dos 950 euros aos 3150 euros, consoante o modelo e a sua versão.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)