Audi Q6 e-tron: Encomendas abertas – conheça os preços
Novo Audi S3: Mais potente do que nunca

Os desportivos mais recentes da Audi representam um expoente de evolução

By on 10 Outubro, 2022

Com a apresentação do novo Audi TT RS Coupé na sua iconic edition e do Audi R8 GT V10 RWD, a marca dos anéis alcança um patamar de evolução muito elevado com dois dos seus modelos mais incríveis.

Depois da apresentação do Audi R8 GT V10 RWD e do Audi TT RS Coupé iconic edition que lhe mostrámos a semana passada, a marca de Ingolstad chega a um momento de ponderação, que a fez reunir alguns dos seus representantes com o objetivo de estes nos contarem o que é que a Audi representa para eles e o que entendem por Progresso.

No caso de Steffen Bamberger, o responsável máximo de desenvolvimento técnico da Audi AG, a pergunta foi a seguinte: “Com o Audi R8 GT e o Audi TT RS Coupé iconic edition, um dos capítulos da Audi Sport está prestes a terminar, uma vez que o futuro está cada vez mais eletrificado. Qual é o sentimento predominante – melancolia, orgulho ou antecipação?

“É um equilíbrio. É um tema muito emotivo. Ambos os veículos representam marcos na história da nossa empresa. Mas os pontos de viragem em que é necessário colocar de parte uma tecnologia existente e recorrer a algo novo já aconteceram vezes sem conta no passado. O próximo passo é muito entusiasmante. Temos tido muito sucesso com o que fazemos há muito tempo e estamos a transportar connosco o nosso ADN e o que nos distingue, rumo a um futuro brilhante. Dito isto, o nosso presente também já está eletrificado com o Audi RS e-tron GT”.

Steffen Bamberger, Head of Technical Development da Audi AG

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)