Novo Renault Captur: Já pode encomendar o seu
Renault Espace poderá voltar a ser monovolume

Os modelos da Alpine e da Renault ao serviço da Gendarmerie francesa

By on 26 Fevereiro, 2022

Numa visita ao museu da policia francesa, descobrimos alguns do modelos que fazem parte da sua história. Alguns deles, conduzidos por Richard Filmotte, o atual diretor do museu.

A colaboração da Alpine com a Gendarmerie francesa já data de 1967. E na altura, os agentes já podiam contar com a presença do A110 na sua frota. Era o modelo escolhido para patrulhar as autoestradas no final dos anos 60 e era conduzido pelos agentes que já efetuavam as patrulhas de mota, estando habituados a velocidades mais elevadas. Era por isso que, mesmo dentro do carro, os capacetes continuavam a ser utilizados.

Richard Filmotte, o atual diretor do museu foi também um dos agentes da Gendarmerie, em patrulha num dos modelos da Alpine mas, neste caso, e em meados da década de 80, já com um Alpine A310.

Além dos modelos da Alpine, a frota do Museu da Gendarmeria francesa também inclui elementos como o Renault 21 2L Turbo ou mesmo um mais recente Megane R.S., sendo que o modelo exposto no museu já conta com mais de 400 mil quilómetros percorridos.

A necessidade de uma intervenção rápida requer modelos potentes e muito seguros, de forma a permitir aos agentes desempenhar a sua função com o máximo de segurança e eficácia.

A nova adição à frota da Gendarmerie é o novo Alpine A110, que não dispensa a exclusiva pintura em azul e a decoração específica da Gendarmerie Francesa. No total, são 26 novas unidades que acabam de entrar ao serviço.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)