Jaguar Land Rover viram-se para os híbridos Plug In
Jaguar Land Rover transforma digitalmente a sua organização

Todos os modelos Jaguar e Land Rover serão eléctricos a partir de 2020

By on 7 Setembro, 2017

Jaguar Land Rover – Mobilidade automóvel do futuro

A partir de 2020 todos os veículos produzidos pela Jaguar Land Rover serão eletrificados. A empresa faz este anúncio no seu primeiro Tech Fest, um evento em torno deste assunto e da exposição pública de entrada grátis subordinada ao tema do futuro da mobilidade. “Tecnologia com Coração“ é o tema principal do primeiro Tech Fest da Jaguar Land Rover, um evento que analisa o papel positivo da tecnologia quando toca a restruturar o setor automóvel e muito mais.

Ralf Speth, CEO de Jaguar Land Rover, refere: “Todas as novas linhas do modelo Jaguar Land Rover serão eletrificadas a partir de 2020, oferecendo ainda mais opções aos nossos clientes. Vamos apresentar um conjunto de produtos eletrificados em todas as nossas gamas de modelos, que incluirão veículos totalmente elétricos, híbridos de carregamento em tomada e híbridos suaves. O Jaguar I-PACE, o nosso primeiro SUV de elevadas prestações totalmente elétrico, será posto à venda no próximo ano”.

Jaguar E-Type Zero

O Jaguar E-Type Zero elétrico prepara para o futuro aquele que é um dos veículos mais famosos do mundo. Apelidado em tempos por Enzo Ferrari como “o veículo mais bonito do mundo”, o E-Type combina agora pela primeira vez o seu imponente design com a energia elétrica. A referência do E-Type Zero é o Roadster Serie 1.5 de 1968 e inclui um novíssimo motor elétrico que acelera o veículo dos 0 aos 100 km/h em apenas 5,5 segundos. A equipa da Jaguar Classic concebeu este modelo no novo centro Classic Works de Warwickshire (Reino Unido).

Jaguar E-Type Zero

Jaguar I-PACE Concept 

Com o I-PACE começámos do zero a projetar um SUV elétrico puro, personalizado e adaptado, criando assim um veículo que pode ser utilizado no dia-a-a-dia. Além de ser um SUV com elevadas prestações e aspeto imponente, conduzir este modelo é um verdadeiro prazer e estará à venda no próximo ano.

Jaguar I-PACE Concept

Jaguar FUTURE-TYPE

O Jaguar FUTURE-TYPE é a visão antecipada de como serão os veículos a partir de 2040. Este concept virtual totalmente autónomo explora a mobilidade no mundo online do futuro, onde os veículos podem ser partilhados, em vez de serem comprados.

O interface do Future Type permite o acesso a vários ambientes digitais, isto é, trabalho, família ou ócio, escolhendo as opções necessárias em detrimento das que não necessita.

No centro destas opções encontra-se o Sayer, o volante inteligente que vai revolucionar o seu modo de vida. Apelidado assim para homenagear Malcom Sayer, projetista do E-Type, este volante funciona não apenas no interior do veículo como continua ativo na sua casa e passa a ser o seu melhor amigo.

Sayer é o primeiro volante activado por voz e equipado com inteligência artificial capaz de realizar centenas de tarefas. O seu avançado software de reconhecimento de voz responde às suas perguntas, dá-lhe conta das últimas notícias, organiza as suas viagens e escolhe o seu modo de entretenimento.

Sayer sabe o que tem no frigorífico e pode fazer as suas compras ou encomendar uma pizza. Nunca mais vai ficar sem leite em casa. Este vai passar a ser o seu dispositivo eletrónico preferido. Não é apenas a “chave” do seu veículo, mas também o seu cartão de membro do nosso clube de serviços ao dispor das suas necessidades. É um clube que oferece a propriedade exclusiva ou a opção de compartir o veículo com outras pessoas.

Para os nossos clientes, conduzir é muito mais do que ir do ponto A para o ponto B. é tirar o máximo partido da vida. Poderá estar sempre apto a experimentar a emoção de conduzir com as suas próprias mãos. No entanto, este é um volante sem precedentes.

A autonomia no mundo real (Range Rover Sport)

A Jaguar já começou a testar veículos sem condutor no mundo real. Através da tecnologia Autonomous Urban Drive, qualquer veículo pode circular na cidade sem a necessidade de ter um condutor, respeitando os semáforos e circulando corretamente em cruzamentos e rotundas.

Esta nova tecnologia de investigação, projetada e desenvolvida no Reino Unido, está a ser utilizada num Range Rover Sport, aproximando-nos um pouco mais do nível quatro da tabela da autonomia dos novos veículos da Jaguar Land Rover que serão lançados durante a próxima década.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)