BYD: 1000 veículos vendidos em Portugal
Custo dos elétricos é a maior barreira à sua aquisição em Portugal

Para os portugueses os automóveis hoje são muito mais…

By on 27 Fevereiro, 2017

Bonitos que há 20 anos. É esta a visão dos automobilistas nacionais em 2017. A par do aspeto estético, para 82% dos inquiridos os automóveis terão um papel tão ou mais importantes no futuro, segundo um estudo do Observador Cetelem.

O referido estudo focou também o que para os portugueses mais mudou nos veículos nos últimos anos. Entre as respostas, aquela que gerou maior unanimidade foi a questão beleza. 68% das respostas consideraram que as viaturas se tornaram mais bonitas; 57% que se tornaram mais essenciais; e 51% que nos fazem hoje sonhar mais do que antigamente (51%).

Num olhar além fronteiras, os polacos e espanhóis também consideram o automóvel mais indispensável hoje em dia, com valores de 58% e 54%, respetivamente. Uma opinião mais vincada fora da Europa, se tivermos em conta países como a China, África do Sul e Turquia.

Importância a médio/longo prazo

Na ótica de 62% dos portugueses, no futuro o carro irá continuar a ter um papel relevante, considerando-se que, dentro de dez anos, o automóvel será tão essencial como atualmente, com 20% dos inquiridos a responder que será ainda mais importante. Pelo contrário, 18% acreditam que o automóvel será menos importante daqui a dez anos.

Nota do Observador Cetelem: “As análises e previsões deste estudo foram realizadas em colaboração com a empresa de estudos e consultoria BIPE (www.bipe.com). Os inquéritos quantitativos aos consumidores foram conduzidos pela TNS Sofres, em junho de 2016, em quinze países – África do Sul, Alemanha, Bélgica, Brasil, China, Espanha, Estados Unidos da América, França, Itália, Japão, México, Polónia, Portugal, Reino Unido e Turquia. No total, foram inquiridos mais de 8.500 proprietários de automóveis.”

 

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)