O novo Mercedes Classe G 100% elétrico
Mercedes Classe E 300 e Limousine – Ensaio Teste

Os rumores estavam certos. O Mercedes-Benz 300 SLR é o carro mais caro do mundo!

By on 20 Maio, 2022

Só existem dois Mercedes-Benz 300 SLR Uhlenhaut Coupé no planeta e um deles acaba de ser vendido em leilão por 135 milhões de euros.

Há uns dias que andavam a circular rumores na Internet que poderia ter sido feita a venda do carro mais caro do mundo por um astronómico valor e que esse carro seria o Mercedes-Benz 300 SLR ‘Uhlenhaut Coupé’. Mas agora, é a própria RM Sotheby’s a confirmar tudo, uma vez que foi esta a casa de leilões escolhida para a venda, que decorreu no passado dia 5 de maio, no museu da Mercedes-Benz, em Estugarda.

Só existem duas unidades do Mercedes-Benz 300 SLR ‘Uhlenhaut Coupé’. Uma pertence à Mercedes-Benz e está em exposição no museu da marca em Estugarda. O outro, acaba de ser vendido em leilão a um colecionador privado por 135 milhões de euros, fazendo com que este passe a ser o automóvel mais valioso do mundo e um dos dez artigos mais caros de sempre já vendidos em leilão.

A receita desta venda será utilizada para estabelecer um “Mercedes-Benz Fund” a nível mundial, que irá fornecer bolsas de estudo a jovens e bolsas de investigação a longo prazo nas áreas das ciências ambientais e da descarbonização.

Se desejar conhecer um pouco mais sobre a história deste Mercedes-Benz 300 SLR Uhlenhaut Coupé, aconselhamos uma passagem pela página da RM Sotheby’s dedicada ao mesmo.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)