BMW Série 5 Touring 2024 – Um Mundo de Inovação Elétrica
BMW não vai pela via da redução do tamanho dos motores

Pacote desportivo M disponível no novo BMW Série 5

By on 25 Novembro, 2016

A BMW apresentou um kit de performance para a nova geração do BMW Série 5, modelo que só vai estar à venda no mercado europeu em fevereiro. Este conjunto especial de tuning, feito pela divisão M da marca de Munique. Estas alterações vem melhorar as características do Série 5 em várias áreas do conjunto motor/transmissão, chassis e habitáculo. Todos estas peças podem ser incluídas como opcionais ou montadas após venda.

É na variante 540i que estão algumas das opções mais interessantes. Esta versão em particular beneficia do sistema M Performance Power & Sound, que vê a potência do motor 3.0 turbo aumentar de 326 para 360 cv, enquanto o binário atinge 500 Nm. A BMW afirma que este aumento de potência não afeta os consumos do carro alemão. No BMW 530d, o M Performance Power Kit amplia a potência do motor 3.0 Diesel de 265 para 292 cv.

Outras opções disponíveis incluem um silenciador especial na ponteira de escape, construída em aço com elementos decorativos em fibra de carbono ou cromados; sistema de travagem com discos de travão perfurados e quatro pistões; jantes de liga leve de 20 polegadas, que podem ser combinados com pneus 245/35 à frente e 275/30 atrás. Um pacote aerodinâmico, com novas peças que podem ser montadas no para-choques dianteiro, extrator traseiro e spoiler traseiro em fibra de carbono, completam o conjunto.

No interior, a BMW M propõe um interior com um visual mais desportivo, incluindo um volante revestido em cabedal com elementos decorativos a vermelho, e patilhas no volante para as versões com caixa automática de oito velocidades.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)