Asetek dá uma pequena amostra de como é conduzir um Pagani Huayra R
Horacio Pagani foi recentemente galardoado com um Compasso d’Oro

Pagani Automobili celebra os seus primeiros 25 anos em Modena

By on 10 Junho, 2023

A celebração do 25º aniversário da Pagani Automobili terá lugar de 16 a 18 de Junho na Piazza Roma, em Modena: uma homenagem aos clientes, colegas, colaboradores, entusiastas e a todo o Motor Valley.

O Palazzo Ducale será o cenário da exposição ’25 Anos – 25 Hypercars’, uma mostra pública que traça a história da marca através dos 25 modelos de automóveis que marcaram o seu percurso, incluindo os icónicos Zonda (1999) e Huayra (2011) e o novo Utopia (2022).

As atenções estarão centradas em 25 Hypercars, alguns pertencentes à marca e outros cedidos por proprietários e colecionadores de todo o mundo. Cada modelo exposto tem a sua própria história e, em conjunto, representam as etapas de uma viagem que começou em 1998 no coração do Motor Valley.

Horacio Pagani não só sonhou e construiu alguns dos mais belos hipercarros do mundo, como também transformou a empresa num atelier criativo onde uma comunidade de pessoas une mãos e pensamentos e enfrenta as grandes complexidades da mecânica para dominar a beleza.

Para a Pagani Automobili, celebrar o seu 25º aniversário significa, antes de mais, agradecer às pessoas que acreditaram no projecto desde o início: clientes, colegas, colaboradores e os muitos entusiastas em todo o mundo. É de facto esta família “alargada” que, todos os dias, torna possível transformar pensamentos, gestos e palavras nas características de um design maior, criativo e sempre único. Ser proprietário de um Pagani não consiste apenas em possuí-lo, mas sim em continuar a viver a emoção de conduzir e trocar experiências.

A exposição 25 anos – 25 hipercarros

A peça central da exposição é dedicada aos três modelos icónicos da Pagani Automobili, que representam os marcos de uma viagem que começou em 1999 com o projecto C8 (Zonda), continuou em 2011 com o projecto C9 (Huayra) e chegou à sua terceira criação no ano passado com o projecto C10 (Utopia).

Todos os modelos que marcaram a história da marca: Zonda “La Nonna”, Zonda S, Zonda S Roadster, Zonda F, Zonda F Roadster, Zonda Cinque, Zonda R, Zonda Cinque Roadster, Zonda Tricolore, Zonda Revolucion, Zonda 760, Zonda HP Barchetta, Zonda Revo Barchetta, Huayra BC, Huayra Roadster, Roadster BC, Pagani Imola, Huayra Tricolore, Huayra R e Huayra Codalunga.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)